Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2009

Experiências
Ai vai uma experiência fácil de fazer, muito interessante pois envolve muitos conceitos...
Quem tiver outras experiências compartilhe .
,

sábado, 28 de março de 2009

quarta-feira, 18 de março de 2009

Felicidades

Parabens para todos professores que aderiram o PROJETO DO SEMENTE DO AMANHA,vocês são 10...................................

O MEIO AMBIENTE E AS CRIANÇAS AGRADECEM.

quarta-feira, 11 de março de 2009

PROJETO BOMBOM

OBJETIVO: Além do desenvolvimento da prática da leitura em conjunto com a família anteriormente proposta, também a interdisciplinaridade com a arte e Meio Ambiente, por meio da reciclagem.
METODOLOGIA: Como ocorria nos anos anteriores, dentro de uma programação pré-estabelecida, o aluno levará o livro para casa para realizar a leitura, entregando posteriormente a ficha de leitura completa conforme padrão apresentado, acompanhada de uma capa conforme a criatividade e habilidade, podendo haver a participação dos seus familiares. Para isso o aluno irá computar 1 ( um ) ponto a cada trabalho realizado. Como inovação, opcionalmente, poderá entregar junto um trabalho feito de material reciclado que esteja relacionado com a leitura feita. Ex. Um personagem, um lugar, enfim algo relacionado ao livro. O aluno irá colar atrás do trabalho de reciclagem o: nome do personagem ou daquilo que fez, nome do livro lido, o autor do livro, seu próprio nome, seu ano e sua professora. Para cada trabalho de reciclagem feito, o aluno somará mais um ponto.

PREMIAÇÃO: SARAU " O acender das luzes " - faremos a premiação com certificados e possívelmente uma excursão para os que adquirirem o melhor aproveitamento e número de pontos.

QUEM SOMOS

EQUIPE ALCINA

NOME: E.M.E.F. "PROFª. ALCINA SOARES NOVAES"
ENDEREÇO: RUA PRINCESA ISABEL - N.º 1030 -
BAIRRO: NOVA GUARÁ -
GUARATINGUETÁ- S. P.
E-MAIL: alcinanovaes@guaratingueta.sp.gov.br
Diretora: Angela Maria Balieiro Barbosa
Vice- Diretoras: Maria Alberta Gil Gonçalves Marques
Maysa Helena Galvão Chagas Macedo
bloggers: Shirley Luciana Alves Coelho
Maria Aparecida Lemes da Silva Santos