Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2009

PROJETO BOMBOM

OBJETIVO: Além do desenvolvimento da prática da leitura em conjunto com a família anteriormente proposta, também a interdisciplinaridade com a arte e Meio Ambiente, por meio da reciclagem.
METODOLOGIA: Como ocorria nos anos anteriores, dentro de uma programação pré-estabelecida, o aluno levará o livro para casa para realizar a leitura, entregando posteriormente a ficha de leitura completa conforme padrão apresentado, acompanhada de uma capa conforme a criatividade e habilidade, podendo haver a participação dos seus familiares. Para isso o aluno irá computar 1 ( um ) ponto a cada trabalho realizado. Como inovação, opcionalmente, poderá entregar junto um trabalho feito de material reciclado que esteja relacionado com a leitura feita. Ex. Um personagem, um lugar, enfim algo relacionado ao livro. O aluno irá colar atrás do trabalho de reciclagem o: nome do personagem ou daquilo que fez, nome do livro lido, o autor do livro, seu próprio nome, seu ano e sua professora. Para cada trabalho de reciclagem feito, o aluno somará mais um ponto.

PREMIAÇÃO: SARAU " O acender das luzes " - faremos a premiação com certificados e possívelmente uma excursão para os que adquirirem o melhor aproveitamento e número de pontos.

2 comentários:

  1. O projeto bombom é mais que um simples projeto de leitura, pois é na verdade um projeto de incentivo a leitura.
    Em minha clesse percebo que os alunos estão envolvidos e acredito que os resultados são positivos.

    ResponderExcluir
  2. O Projeto desenvolve o gosto pela leitura, a participação da família e o prazer de ler e criar.
    Uma sugestão rica que pode ser seguida por professores / escolas que queiram trabalhar as capacidades de leitura e escrita.

    ResponderExcluir