Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Projeto Florescer: Jardim dos 5ºs anos



Com o objetivo de formar cidadãos conscientes e promover praticas que ampliam a discussão sobre educação ambiental entre os educadores e alunos, os alunos dos 5ºs anos da E.M.E.F. ” Profª Alcina Soares Novaes” idealizaram o Projeto Jardim dos 5ºanos.
Nosso objetivo específico é a sensibilização dos alunos quanto a necessidade da manutenção e preservação do nosso espaço e da nossa escola como patrimônio público.
Acreditamos que ao conhecer as necessidades, fragilidades e a sensibilidade de uma planta, os alunos passam a ser preocupar ainda mais com as necessidades pessoais, de estudos, de moradia, e de higiene, desenvolvendo um respeito mútuo e a consciência ambiental.
Os alunos e professores sequer notaram este espaço, hoje não só gostam do que veem como querem cada vez mais participar do plantio de mudas e da preservação deste ambiente que se formou.
Nosso pequeno jardim trouxe para nossa escola a possibilidade de “vivienciar mudanças” e concretizar  um sonho que hoje podemos chamar de “Sonho coletivo’’.
Professores 5ºs anos
Ariel, Renata e Marilene.

                                      

Jardim na escola

PARABÉNS AOS ALUNOS DOS 5ºs ANOS E AOS PROFESSORES MARILENE E ARIEL E TAMBÉM A FUNCIONÁRIA MARIA LUIZA PELO NOSSO JARDIM E HORTA QUE ESTÁ SENDO FEITO NUM PEQUENO ESPAÇO DESTA UNIDADE ESCOLAR, MAS QUE ESTÁ DANDO MUITAS FLORES.
A DIREÇÃO.

2 comentários:

  1. É muito bom, ver projetos como este! Ver professores, funcionários, direção e crianças transformando o lugar em que vivem, tornando-o mais agradável e bonito. Parabéns, a todos!

    ResponderExcluir
  2. O jardim da escola ficou muito bonito.(Vanessa 5ºt )

    ResponderExcluir