Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Abayomi: Alunos do 5º ano U e 5º ano V

A Palavra Origem incerta Temperatura Abayomi, iorubá, Significando Aquele Que Traz, alegria OU Felicidade. Nao denominações Brasil, bonecas de pano Artesanais, Muito simples, a Partir de Sobras de pano reaproveitadas, apenas Feitas COM NÓS, SEM USO OU cola o de costura.
Conta uma História Que essas bonecas Feitas ERAM NA travessia dos Navios Negreiros Pelas Mães Que se Embarcação nd encontravam. Pará amenizar o Sofrimento das Crianças Como abayomis Mães com trapos faziam de Roupas SUAS Próprias. Tentando Diminuir Tamanho Sofrimento.





16 comentários:

  1. o Dia da Consciência Negra é importante para nós pois os negros fazem parte da nossa cultura. (Gustavo e Luiz Sérgio - 4º ano N)

    ResponderExcluir
  2. Nós achamos legal o trabalho dos alunos do 5º anos spbre a conciência negra. (Wellington, Fabrício e André - 4º ano N)

    ResponderExcluir
  3. Nós gostamos muito do dia da conciencia negra, pois é muito importante.
    Esse trabalho nos ensinou que não devemos maltratar os negros .E o trabalho feito pelo 5°ano V foi muito legal. (Ana Luiza e Jonessa - 4º ano N)

    ResponderExcluir
  4. Nós gostamos do trabalho do 5º ano U. A consciência negra é muito importante para os negros é um dia muito legal para nós. (Rodrigo e Letícia - 4º ano N)

    ResponderExcluir
  5. Nós achamos o trabalho do 5ºano muito interessante por que devemos respeitar o dia da consciência negra. (Karina, Amanda e Fernanda - 4º ano O)

    ResponderExcluir
  6. Nós achamos que essa data é muito importante pra todos os negros por que acabou o sofrimento deles. Por causa do Zumbi dos Palmares que os salvou. Nós achamos que os trabalhos deles foi muito interessante e se eles vissem iam amar. Maria Eduarda e Miriã 4º ano O)

    ResponderExcluir
  7. Nós achamos muito importante essa data porque faz algumas pessoas refletirem sobre o preconceito no Brasil. O trabalho dos 5ºs anos foi muito interessante e legal. (Maria Julia e Gabrielle - 5º ano T)

    ResponderExcluir
  8. NÓS ACHAMOS O DIA DA CONSIÊNCIA NEGRA UM MÁXIMO! A BONECA ABAYOMI É MUITO BONITA
    E MUITO INTERESANTE O JEITO DE FAZER E O PRICIPAL É QUE NÃO UTILIZA AGULHA. (LUCA E MARIA LUIZA - 5º ANO T)

    ResponderExcluir
  9. Nós achamos o dia da Consciência Negra muito importante porque aprendemos várias coisas sobre os negros e principalmente essa bonequinha que ensinou para nós como era a vida dos negros antigamente. (Paola e Vanessa - 5° ano T)

    ResponderExcluir
  10. Eu acho muito legal o dia da consciência negra. O trabalho da boneca também foi legal, eu gostei muito. (Ariane - 5º ano U)

    ResponderExcluir
  11. Nós escolhemos esse trbalho porque foi feito
    pelas baianas e é realizado pela consciência negra. (Renan e Miguel - 5° ano U)

    ResponderExcluir
  12. Nós gostamos de fazer abayomi! Achamos que ficou muito legal e que devemos fazer mais vezes...Achamos a data da consciencia negra muito especial para a cultura brasileira! (Anna Flávia e Vitória - 5º ano U)

    ResponderExcluir
  13. Nós gostamos de fazer a boneca negra porque nos distraimos e aprendemos.


    bjs karol e thayane. 5º ano U

    ResponderExcluir
  14. Nós gostamos da ideia de fazer essa boneca de pano pois o negros não tinham com o que brincar e tinham muita imaginação de ter essa incrivel ideia... viva a conciência negra... (Guilherme e Bianca - 5º ano V)

    ResponderExcluir
  15. No dia 20 de novembro é comemorada o dia da consciência negra,origem dos africanos que trouxeram para o Brasil a culinária,as danças e as religiôes. (Mariane e Vitória - 5º ano V)

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a origem desta boneca e nem a sua história. Aprendi com vocês. Parabéns!

    ResponderExcluir