Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa: Escrevendo o Futuro

Poesia Vencedora: Nível Municipal

Tema: O lugar onde vivo

Título: Guaratinguetá fé e folia
Guaratinguetá, terra amada
Cheia de vida e alegria
Por seu Santo é abençoada
Com louvores todo dia.

Terra de fé, carnaval e futebol
Euforia, folia e oração
E muito grito de gol
Mexendo com a emoção.

Frei Galvão, intercessor
As margens do Rio Paraíba, nascido
Filho ilustre e protetor
Deste povo tão querido.

Com a Mãe Aparecida
Lá do céu olha por nós
Pra que no percurso desta vida
Não vaguemos a sós.

Não podemos deixar de lado
O nosso carnaval
Que com todo o seu bailado
Não existe na igual.

Pra dizer a verdade
Sem nenhuma precaução
Guaratinguetá é a cidade
Abençoada por Frei Galvão.

(Yago Gabriel Fernandes Barbeta - 5º ano V)


Depoimento do escritor: "Achei legal participar da Olimpíada. Eu contei com o apoio de minha tia Cidinha e minha mãe Leila, que sempre me incentivaram na leitura. Foi muito bom participar e falar sobre a nossa cidade que eu tenho no coração, pois nasci na cidade de Cunha. Eu e meus colegas fizemos várias poesias na sala e fiquei muito feliz quando a minha foi escolhida."

7 comentários:

  1. Yago, linda a sua poesia. Parabéns, você é um poeta.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua poesia Yago. Parabéns para você continue assim.(Vanessa 5ºt)

    ResponderExcluir
  3. sou da escola andre freire.karen de oliveira do 7°D,PARABENS pelo o seu poema é muito legal!

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do seu texto

    ResponderExcluir
  5. Parabéns muito bom ,continue assim '
    Jeane Antunes 7°D
    Escola André Freire

    ResponderExcluir
  6. parabens continui sempre assim gostei muito do seu texto
    kleice
    7°d
    escola Andre Freire

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns o mseu texto estrá uma pocaria

    ResponderExcluir