Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Poesia selecionada pela escola para o Concurso Rio Vivo

Professora: Renata de Souza Gavião
Aluna:Vanessa de Campos Santos - 5º Ano T

Título: A minha cidade

O lugar onde eu moro
é muito especial
cheio de encantos

Aqui na minha cidade
há pássaros cantarolando,
e muitas crianças
brincando

Também na minha cidade,
tem um timão
joga bonito quando entra no estádio,
haja coração!

Na minha cidade tem
o Rio Paraíba que é uma atração,
mas é só sumir , com a tal da poluição.

Minha cidade tem um santo,
chamado Frei Galvão,
que orgulha e muito,
o cidadão.

Uma cidade onde eu nasci,
uma cidade especial,
também onde cresci,
minha terra natal.

Uma cidade brasileirense,
meu orgulho,
sou Guaratinguetaense.

3 comentários:

  1. GOSTARIA AQUI DE MAIS UMA VEZ PARABENIZAR ESSA BRILHANTE ALUNA PELA LINDA POESIA!!!TENHO CERTEZA QUE ESSA MENINA VAI LONGE!!!E EU,SEMPRE ESTAREI TORCENDO POR ELA!!!
    PROFESSORA RENATA

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da sua poesia achei enteressante
    a sua poesia sobre Guaratingueta parabens
    Brenda Natalia
    7ano d
    escola Andre Freire

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos comemtários , eu gostei muito de fazer a poesia com meus colegas e tambêm com uma professora dessas possa se esperar coisas inesquecíveis e inesperadas . (Vanessa 5ºt )

    ResponderExcluir